Sobre

 

Kombucha, o que é?
O 'elixir da vida' ou 'chá da vitalidade', como gostamos de chamar o nosso Kombucha, tem sua história originada na China há mais de 200 a.C, posteriormente se difundindo no Japão e alguns países do oriente. É uma deliciosa bebida gaseificado naturalmente e muito refrescante! Produzida originalmente a partir da fermentação do chá verde, a Camélia sinesis, por colônia kombucha (cultura simbiótica de bactérias do bem e leveduras. Popularmente chamado de Scooby). Probiótica, esta bebida é cheia de enzimas, vitaminas do Complexo B, aminoácidos e ácidos (acético, ático e glucurônico) que agem em seu sistema digestivo e fortalece o sistema imunológico, combatendo infecções e doenças. Além de proporcionar uma sensação de bem estar, leveza e muita disposição!


Principais benefícios?
Muito se pode dizer sobre os benefícios desta deliciosa bebida. Fato é que, em geral, vemos pessoas orientais com uma aparente maior vitalidade, com menor índice de doenças degenerativas, além de retardas o processo de degeneração celular e, consequentemente, o envelhecimento.

Contribui para emagrecer porque regula o apetite e diminui a obesidade a melhora do metabolismo, acelerando a queima de calorias e gorduras;
Combate a gastrite, por atuar eliminando a bactéria H. pylori, umas das grandes causas de gastrite;
Previne infecções intestinais, por combater outras bactérias e fungos que causam doenças no intestino;
Atua como desintoxicante, por se ligar a moléculas tóxicas no organismo e estimular sua eliminação pela urina e pelas fezes. Essa desintoxicação ocorre a nível celular, principalmente no fígado;
Alivia e previne problemas como gota, reumatismo, artrite e pedras no rins, por desintoxicar o organismo;
Melhora o funcionamento do intestino, por equilibrar a flora intestinal ter ação laxante;
Equilibra o pH do sangue o que deixa o corpo naturalmente mais forte para prevenir e curar doenças;
Reduz o estresse e combate a insônia, sendo uma boa opção para períodos de maior stress ou provas;
Reduz a dor de cabeça e a tendência às enxaquecas;
Melhora o funcionamento do fígado, sendo uma boa opção para depois de tomar antibióticos;
Fortalece o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes e atuar no intestino;
Previne doenças como diabetes e câncer porque melhora o funcionamento de todo corpo através da alcalinização do sangue;
Fortalece as articulações, reduzindo as artrites e artroses graças as glucosaminas, substâncias que aumentam a produção do ácido sinovial hialurônico que é responsável por combater este tipo de problema, além de propiciar a produção do colágeno;
Normaliza a pressão arterial;
Propriedade antiviral e antibacteriana. Esses efeitos funcionam contra uma série de patógenos (causadores de doenças) como estirpes de Candida e Staphylococcus, que desenvolvem problemas como candidíase e diferentes tipos de infecção, respectivamente;
Energização corporal se dá por conta dos níveis de ferro, vitaminas do Complexo B e cafeína encontrados. O ferro atua junto a produção de hemoglobina no sangue, melhorando o suprimento de oxigênio e estimulando a produção energética a nível celular;
Diminui os sintomas da menopausa; e,
Previne infecções urinárias porque é uma boa fonte de líquidos, que irá produzir mais urina.

​Vitálitea: nossa história
Sempre buscando produtos de melhor qualidade para consumo pessoal e familiar, no ano de 2017 me deparei com a Kombucha. Li bastante sobre o assunto e pude perceber que realmente valeria a pena passar a usar a bebida. Passei a procurar em lojas especializadas e para minha surpresa, tive bastante dificuldade de encontrar.
Me apaixonei logo na primeira garrafinha de Kombucha, tipo um espumante levemente adocicado lembrando o sabor de uma cidra. E depois de experimentar alguns sabores de produtores diferentes, percebi que a maioria deles disponibilizavam sabores mais tradicionais o que me despertou a vontade de produzir a minha própria Kombucha.
Inicialmente vi na Kombucha um hobbie, passei a produzir para consumo pessoal e familiar, depois passei a presentear alguns amigos e mais tarde efetuar algumas vendas, basicamente para os mesmos amigos.
Buscando mais informações sobre Kombucha, encontrei algo que me fez refletir sobre o meu hobbie e passar a empreender no ramo: uma versão do Kombucha "Cerveja", de Barry J. Nalebuff. Que surgiu ao acaso e segundo o próprio Barry, o tirou de um mercado de US$500 milhões para atuar no milionário mercado cervejeiro de dezenas de bilhões.
Aprimorei minha produção e no final de 2019 lançamos nosso e-commerce e distribuição para alguns poucos pontos de distribuição no Rio. Assim surgiu a Vitálitea, o chá da vitalidade!

Vitálitea: nossa receita
Nossa receita é produzida de forma artesanal, com baixo teor de açucares, é 100% orgânica e livre de transgênicos! 
Produzimos a partir da receita original chinesa: com a fermentação do chá da Camélia sinesis, o chá verde, por colonia scooby. Adicionando sucos e/ou extratos naturais de frutas e especiarias com o processo de prensagem, preservando assim todos os nutrientes. Não contem nenhum aditivo ou conservante!
Atende a todas as dietas restritivas: Paleo, Raw, Vegan, NoGmo, sem glúten e sem lactose.​

© 2019 PBA PRÓ ALIMENTOS LTDA, todos os direitos reservados.
CNPJ: 12.345.678/0000-01 - Av. Rio Branco 26 - Sobreloja - Centro - Rio de Janeiro - RJ - 20.090-001
Atendimento ao cliente:  contato@vitalitea.com.br ou 0800 932 0000