Associado, cadastre-se utilizando mesmo email
de contato para ter acesso a área restrita.
Associação Médica da Zona Oeste, unidos no despertar de um novo tempo!
Institucional

Palavra do Presidente

"Unidos no despertar de um novo tempo!"

A Associação Médica da Zona Oeste (AMZO) é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada para oferecer a você, médico associado, atividades de cunho científico, técnico, cultural e social. Contribuindo com a defesa das boas práticas profissionais, oferecendo maior publicidade à classe médica e o conseqüente fortalecimento da mesma.

 

Buscamos no associativismo e no cooperativismo o apoio necessário e a legítima representatividade de nossa classe para o aperfeiçoamento profissional através de fóruns, palestras e debates, sempre visando a melhoria das boas práticas médicas.

Nosso maior desafio é ampliar nossa atuação não somente junto a classe médica e instituições congêneres, mas principalmente com a população. Criando meios de comunicação para oferecer a mesma, informações pertinentes relacionadas as mais diversas especialidades médicas e os profissionais devidamente qualificados para atuar.

Para tanto, lhe convidamos a conhecer e juntar-se a nós na empreitada de uma categoria com grande responsabilidade em nossa sociedade. Admirada e respeitada por tantos, mas lamentavelmente, ainda desvalorizada e desrespeitada por outros.

Vivemos hoje no limiar de um novo tempo. Marcado por mudanças comportamentais, rupturas de paradigmas, descobertas e inovações, onde a ciência e a medicina caminham firmes renovando-se e fortalecendo-se mutuamente. E o médico é parte insubstituível para o desenrolar deste processo.

Pensando nisso, sob o slogan "Unidos no despertar de um novo tempo!" damos mais um passo neste momento tão importante para todos nós, disponibilizando mais este canal de comunicação: onde o médico contribui com seu conhecimento para esclarecer sobre dúvidas da população e, ainda, disponibiliza seus dados de contatos em nosso Guia Médico.

 

Forte abraço,
Dr. José Pereira Camargo
Presidente AMZO

Área de Atuação Geográfica

A AMZO atua na área de planejamento geográfico da cidade do Rio de Janeiro denominada Região Oeste (detalhe em destaque no mapa), ou como é mais conhecida: Zona Oeste. Região de maior abrangência territorial da Cidade. Formada pelos bairros de Bangu, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Gericinó, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos e Sepetiba.

Na Zona Oeste reside a segunda maior parte da população da Cidade, com uma estimativa de 2,9 milhões de habitantes, a região também possui um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano da Cidade e, consequentemente, acaba concentrando uma população com os maiores índices de desigualdades sociais.

Para mais informações demográficas da região, segundo Senso IBGE.

Hospitais de Emergência e Pronto Atendimento na Região:

Hospital Municipal Rocha Faria

Av. Cesário de Melo nº 3215 – Campo Grande

Tels.: 2233-6791 / 2233-6789 / 2233-6797

Hospital Municipal Pedro II

Rua do Padro, 325 – Santa Cruz

Tel.: 3365-0300

Hospital Municipal Albert Schweitzer

Rua Nilópolis, 239 – Realengo

Tels.: 2134-2500 / 2134-2501

​​

Veja AQUI lista completa com outras unidades de saúde.

 
1/4
Nossa Diretoria
 

Conselho Diretor (Triênio 2014-2017)

Presidente:

Vice-Presidente:

Diretor Tesoureiro:

Secretária:

 

 

José Pereira Camargo

Ana Maria Correia Cabral

José Wagner de Alencar Mota

Kátia Soraia Nachard

Histórico da AMZO
 

O interesse em se criar uma entidade que representasse a classe médica era pauta constante em reuniões de médicos que atuavam na região, principalmente pelo distanciamento da região em relação ao centro do Rio e a consequentemente distancia das tomadas de decisões e assuntos de interesse da classe médica.

E aos quinze dias do mês de setembro de 1985, após período de formulação e discussão de estatutos e metas para a mesma, foi registrada a Associação Médica da Zona Oeste - a AMZO, com objetivos de reunir os médicos da região em defesa da categoria.

Os desafios foram muitos, mas a AMZO vem mantendo sua linha de atuação de acordo com os interesses da classe: seja promovendo ações concretas, voltadas para a atualização profissional através de reuniões científicas, cursos e palestras pautadas nas mais diversas especialidades médicas. Ou na busca dos interesses de seus associados.

Com a AMZO, a união da classe se fortaleceu e com ela uma grande conquista: em 15 de abril de 2005, a instalação da Subsede do CREMERJ em Campo Grande, uma demostração clara da importância da região e do peso da AMZO no Conselho. A parceria trouxe serviços para os médicos que antes tinham mais dificuldades e precisavam se locomover a sede do CREMERJ.

Outro fato marcante foram as comemorações dos 30 anos da AMZO, que reuniu representantes da categoria não somente da Zona Oeste, mas também de outras regiões da Cidade, além dos conselheiros do CREMERJ: Ana Maria Cabral, José Ramon Blanco, Serafim Borges e Armindo Fernando da Costa. O evento foi no dia 28 de agosto de 2015, no auditório do Hospital Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião, o então presidente, José Wagner Mota falou sobre a AMZO: "a Associação foi fundada para dar mais visibilidade à região, além de atender às necessidades das causas médicas. E que o CREMERJ muito ajudou a categoria quando trouxe sua Subsede para Campo Grande".

Hoje, buscamos ampliar nossa atuação e horizontes, mantendo-nos firmes com os mesmos objetivos que nortearam a fundação da AMZO. Estando mais presente no dia a dia do médico, criando grupos de discussões temáticas, atuando nos seus interesses, além de oferecer uma ampla rede de benefícios aos mesmos.

Missão, Visão e Valores
 

Missão: Promover e sustentar as boas práticas da medicina através do associativismo.


Visão: Ser reconhecida até 2020, não somente pela classe médica, mas também pela população como uma Associação comprometida com as boas práticas da medicina.


Valores: Ética e moral na prática da medicina, tendo compromisso com: a saúde, a inovação e a sustentabilidade.

Associação Médica da Zona Oeste (AMZO)

CNPJ 03.803.034/0001-02

Av. Cesário de Melo 2823 Sala 302 - Campo Grande

Rio de Janeiro - RJ - 23.052-102

Parceiros:

© Copyright 2017-2018, Associação Médica da Zona Oeste, todos os direitos reservados. Desenvolvido por equipe RioMais.