Uma aliança em prol do progresso de Mangaratiba!
Voltar a Home.
 
Notícias, Informes e Utilidades

Buscando mantes o empresariado atualizado e informado, não somente sobre as ações da ACHM, criamos este espaço onde disponibilizamos diversas informações e notícias de interesse.

Agenda de eventos e compromissos

1/4
 

Notícias, coberturas e assuntos de interesse

Lançamento do Primeiro Calendário Histórico-Turístico de Mangaratiba

 

Mangaratiba tem grande importância no cenário nacional do turismo. Visando fomentar a revitalização deste importante setor da economia de nossa Cidade. A ACHM, em parceria com a iniciativa privada, finalizou o mapeamento do que temos de mais atraente e lança o Primeiro Calendário Histórico-Turístico de Mangaratiba. O Calendário será impresso em formato de revista com 80 mil exemplares a serem distribuídos gratuitamente, além de contar com versão para Internet e aplicativo para celular onde os interessados terão acesso a toda rede hoteleira, bares e restaurantes, serviços e comércio instalados em nossa Cidade.

 

O Calendário - uma ferramenta inovadora, vem para agregar e somar a outras iniciativas com objetivo de dar mais visibilidade e, com isso, atrair mais turistas para Mangaratiba. Fruto de uma pesquisa minuciosa e atualizada realizada pela empresa RioMais, a ferramenta já foi produzida e experimentada em outras regiões do Estado demonstrando resultados bastante satisfatórios para os participantes da mesma.

 

O Calendário, mídia impressa e eletrônica

O produto impresso, que será publicado em formato de revista-calendário de parede, terá tiragem de 80 mil exemplares, impresso em papel couchê e totalmente colorido, destaca os principais pontos turísticos de Mangaratiba e inova com a forma de divulgar e dar publicidade às empresas participantes.

 

Com vida útil de 18 meses exposto na parede da “casa” do leitor, o Calendário passa a ser uma excelente alternativa para empresas interessadas em oferecer seus produtos e/ou serviços a um público leitor de estimados 3 milhões de pessoas.

 

Já a versão eletrônica, que é um complemento da versão impressa, conta com um site contendo todos os pontos turísticos de nossa Cidade, além de disponibilizar uma relação com empresas dos mais diversos segmentos. Também terá uma versão mobile e aplicativo para celular e tablets, facilitando ainda mais o acesso ao mesmo.

 

A estimativa da empresa que produziu o produto é de que aproximados 9 milhões de pessoas tenham acesso às informações contidas - mídia impressa e eletrônica.

 

Convite para Lançamento, 31 de abril de 2018 (segunda-feira)

A Associação Comercial e Hotelaria de Mangaratiba, a Prefeitura Municipal de Mangaratiba/Secretaria de Turismo, Eventos, Esporte e Lazer e a RioMais tem orgulho e prazer de convidar para o Lançamento Oficial do Primeiro Calendário Histórico-Turístico de Mangaratiba.

 

Lançamento dia 31 de Abril de 2018, às 19 horas, no Iate Clube de Itacuruçá, Rua Evelina 30 - Itacuruçá - Mangaratiba). Entrada gratuita, com reserva.

 

Vagas limitadas! Reserve já sua participação, preenchendo o formulário de inscrição abaixo.

 

Feira de Liquidação da FACERJ

 

Em reunião realizada no dia 12 de março, o Presidente da FACERJ, Jésus Mendes Costa (foto), apresentou o Calendário 2018 da, já tradicional, Feira de Liquidação da FACERJ a serem realizadas no Rio de Janeiro. Segundo Jésus, a feira abrange toda iniciativa empresarial atraindo grande público interessado em promoções e descontos feito pelas empresas participantes. "O empresário precisa fazer caixa e nossa feira tem demonstrado grandes resultados para seus participantes", afirma Jésus.

 

A FACERJ já iniciou o estudo para trazer a feira para Mangaratiba, com proposta de ser incluída já no calendário para 2019.

A edição da feira em Volta Redonda, denominada Liquida VR, realizada pela Associação Comercial de Volta Redonda em parceria com a FACERJ, contou com patrocínio do Sebrae, Banco do Brasil, Sicred e CSN. Realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de Maio de 2018, no Parque de Exposições, foi um grande sucesso de venda e público.

A convite do presidente Jésus, representantes da ACHM realizaram uma visita técnica a Liquida VR para conhecerem melhor o projeto e poder apresentar o mesmo ao empresariado de Mangaratiba.

 

 

Febre amarela: sintomas, transmissão e prevenção

Sintomas

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.

Transmissão

A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de em alguns países da África e é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Sua manifestação é idêntica em ambos os casos de transmissão, pois o vírus e a evolução clínica são os mesmos — a diferença está apenas nos transmissores. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus e do gênero Sabethes. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue). A infecção acontece quando uma pessoa que nunca tenha contraído a febre amarela ou tomado a vacina contra ela circula em áreas florestais e é picada por um mosquito infectado. Ao contrair a doença, a pessoa pode se tornar fonte de infecção para o Aedes aegypti no meio urbano. Além do homem, a infecção pelo vírus também pode acometer outros vertebrados. Os macacos podem desenvolver a febre amarela silvestre de forma inaparente, mas ter a quantidade de vírus suficiente para infectar mosquitos. O macaco não transmite a doença para os humanos, assim como uma pessoa não transmite a doença para outra. A transmissão se dá somente pelo mosquito. Os macacos ajudam a identificar as regiões onde estão acontecendo a circulação do vírus. Com estes dados, o governo distribui estrategicamente as vacinas no território nacional.

Prevenção

Como a transmissão urbana da febre amarela só é possível através da picada de mosquitos Aedes aegypti, a prevenção da doença deve ser feita evitando sua disseminação. Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências. Qualquer recipiente como caixas d'água, latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascerão larvas que, após desenvolverem-se na água, se tornarão novos mosquitos. Portanto, deve-se evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados. Para eliminar o mosquito adulto, em caso de epidemia de dengue ou febre amarela, deve-se fazer a aplicação de inseticida através do "fumacê”. Além disso, devem ser tomadas medidas de proteção individual, como a vacinação contra a febre amarela, especialmente para aqueles que moram ou vão viajar para áreas com indícios da doença. Outras medidas preventivas são o uso de repelente de insetos, mosquiteiros e roupas que cubram todo o corpo.

 

Em recente declaração ao Portal G1, o secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior declarou: “a gente está vendo um maior número de casos no interior do Estado do Rio, na Baía de Ilha Grande, na região de Angra dos Reis e Mangaratiba... além da Região Serrana, também com aumento de casos em Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Então todo mundo tem que estar vacinado”, explicou o secretário.

Com o objetivo de vacinar 100% da população do RJ, em alguns lugares a vacinação será ampliada. Pessoas com mais de 60 anos devem ser vacinadas nas cidades que têm circulação viral como é o caso de Mangaratiba.

A Prefeitura de Mangaratiba aderiu a campanha de vacinação e 

ONDE SE VACINAR EM MANGARATIBA

As doses estão sendo aplicadas diariamente nos Postos do Ranchito (Praia do Saco) e Conceição de Jacareí, das 8h às 17h. Nos postos de saúde de Itacuruçá, Muriqui os dias de imunização são terça, quarta e sexta-feira. Na Ingaíba é na quinta-feira e Serra do Piloto na terça-feira. Nesses locais o horário é das 8h às 16h.

Além de garantir a vacinação de toda a sua população, a Secretaria Municipal de Mangaratiba monitora os casos em todo o Estado. Assim, este período de férias é muito comum a cidade receber um grande número de turistas e veranistas. Assim, a Saúde solicita que todos os moradores procurem a unidade mais próxima para a imunização.

Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e vacine-se, a febre amarela mata!

Fontes e mais informações, www.bio.fiocruz.brwww.g1.globo.com e Prefeitura Municipal de Mangaratiba (www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticias/mangaratiba-no-combate-contra-a-febre-amarela.html)

 

O que é a REDESIM ou REDESIMPLES

 

A REDESIMPLES é o conjunto de sistemas informatizados, interoperáveis que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 e na Lei 11.598/2007.

O Governo Federal tem adotado uma série de medidas que visam a melhoria do ambiente de negócios no país. Todo o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas foi e continua sendo redesenhado de forma a atingir objetivos e necessidades de uma sociedade moderna: redução de procedimentos; transparência; simplificação e padronização no cumprimento das obrigações; redução de custos e de prazos.

Os sistemas REDESIMPLES estão sendo implementados para garantir a linearidade e a unicidade deste processo, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam: Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

Tanto a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA, www.jucerja.rj.gov.br) quanto o Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro (RCPJ-RJ, www.rcpjrj.com.br) estão com os seu sistemas totalmente integrados à REDESIMPLES além de diversos municípios do Estado.

Fonte e mais informações em www.redesimples.gov.br

Mangaratiba, um pouco de sua história

Mangaratiba tem mais de 400 anos de história. Oficialmente, no entanto, sua emancipação político-administrativa só acontece em 11 de novembro de 1831, quando é elevada à categoria de Vila. O progresso começa a despontar em 1914, com a Estrada de Ferro Central do Brasil.

Algumas décadas depois, com a construção da rodovia Rio-Santos (BR-101), a cidade deu um salto considerável na economia e iniciou uma nova era: passou a trilhar novos rumos para o turismo, impulsionada pelos diversos atrativos naturais e patrimônio histórico-cultural. O município conta com ilhas paradisíacas e praias de águas cristalinas, propícias para banho e turismo náutico. Mangaratiba conta também com uma região serrana, com cachoeiras e rios de águas límpidas e transparentes, trilhas com vistas inacreditáveis, onde é possível empreender caminhadas ecológicas em roteiros encantadores. A Serra conta ainda boa parte da história mangaratibense, com vários monumentos tombados que guardam a memória do verdadeiro ciclo do café no período Imperial. 

Distante apenas 85 km da cidade do Rio de Janeiro, Mangaratiba é portal de entrada da Costa Verde, uma das regiões mais procuradas por turistas no Rio de Janeiro. Seus encantos se definem ao longo de seis distritos, cada um com inúmeras opções em atrativos naturais. A cidade hoje dispõe de roteiros diversificados e um rico patrimônio histórico e cultural que retrata a era Imperial.

Dados Estatísticos

Área territorial: 353.408 km2

População estimada (em 2015): 40.779 habitantes

População residente (em 2010): 36.456 habitantes, sendo 17.962 homens (49,3%) e 18.494 mulheres (50,7%).

População na zona urbana: 32.120 pessoas (88,1%)

População na zona rural: 4.336 pessoas (11,9%)

Densidade demográfica: 102,9 habitantes por quilômetro quadrado

População alfabetizada: 32.528 pessoas

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,753 (alto) 10° colocado do estado do Rio de Janeiro

Preservação da Mata Atlântica: 73,9% de vegetação natural (3° colocado do Rio de Janeiro)

Clima: Na parte alta da cidade, com altura superior a 700 metros, Mangaratiba tem clima mesotérmico, com verões brandos, sem estações secas. Na parte baixa, a situação climática muda completamente, com temperaturas mais elevadas, sem estação seca definida.

Temperatura média anual: 25°C, com mínima de 10°C e máxima de 40°C.

Os distritos e suas beleza naturais e históricas

A cidade de Mangaratiba é dividida em  seis distritos, cada um com suas peculiaridades, suas belezas naturais, patrimônio histórico, praias, cacoeiras e trilhas.

 
 

 

1º Distrito: Mangaratiba

Debates sobre Turismo

O distrito que abriga a sede administrativa do município tem um charme irresistível. Suas ruas e prédios exalam uma rica história colonial. Também do chamado “centro” – o distrito também é homônimo da cidade – partem embarcações para destinos turísticos que merecem muita atenção dos turistas ou visitantes. São vários os prédios que contam a história de Mangaratiba: um autêntico roteiro pelas emoções de uma cidade tão importante para o Brasil do século XIX. São muitas praias, marcos naturais, igrejas, casarões e atrações culturais que valem muitas visitas. Neste distrito estão as localidade do Sahy, Ibicuí, Apara, Praia Brava e outros destinos muito apreciados.

Principais atrativos, que vale a pena conhecer!

  • Praia da frente/centro, Donzelas, Ribeira, Piquara, Junqueira, Santo Antônio

  • Praia das Donzelas   

  • Praia da Ribeira         

  • Praia da Piquara         

  • Praia de Junqueira      

  • Praia Santo Antônio     

  • Ilha da Guaíba

  • Praia de Ibicuí       

  • Ilha da Guaibinha

  • Praia Vermelha 

  • Praia do Apara

  • Praia Brava      

  • Praia do Sahy       

  • Cachoeira Santa Bárbara 

  • Pedra do Urubu

  • Fazenda Ingaíba (artesanato, doces, trekking)

  • Vale do Rio Sahy

  • Parque das Ruínas Históricas (1850)

  • Estrada do Príncipe (1850)

  • Igreja Nossa Senhora da Guia (1785) – padroeira da cidade

  • Solar Barão de Sahy (abriga a Fundação Mário Peixoto, órgão de cultura da cidade)

  • Museu das Conchas

  • Biblioteca Municipal

 

 Como chegar: Rodovia Rio-Santos, Km 433,3


 

 

2º Distrito: Conceição de Jacareí

Debates sobre Turismo

O distrito que abriga a sede administrativa do município tem um charme irresistível. Suas ruas e prédios exalam uma rica história colonial. Também do chamado “centro” – o distrito também é homônimo da cidade – partem embarcações para destinos turísticos que merecem muita atenção dos turistas ou visitantes. São vários os prédios que contam a história de Mangaratiba: um autêntico roteiro pelas emoções de uma cidade tão importante para o Brasil do século XIX. São muitas praias, marcos naturais, igrejas, casarões e atrações culturais que valem muitas visitas. Neste distrito estão as localidade do Sahy, Ibicuí, Apara, Praia Brava e outros destinos muito apreciados.

Principais atrativos, que vale a pena conhecer!

  • Praia da frente/centro, Donzelas, Ribeira, Piquara, Junqueira, Santo Antônio

  • Praia das Donzelas   

  • Praia da Ribeira         

  • Praia da Piquara         

  • Praia de Junqueira      

  • Praia Santo Antônio     

  • Ilha da Guaíba

  • Praia de Ibicuí       

  • Ilha da Guaibinha

  • Praia Vermelha 

  • Praia do Apara

  • Praia Brava      

  • Praia do Sahy       

  • Cachoeira Santa Bárbara 

  • Pedra do Urubu

  • Fazenda Ingaíba (artesanato, doces, trekking)

  • Vale do Rio Sahy

  • Parque das Ruínas Históricas (1850)

  • Estrada do Príncipe (1850)

  • Igreja Nossa Senhora da Guia (1785) – padroeira da cidade

  • Solar Barão de Sahy (abriga a Fundação Mário Peixoto, órgão de cultura da cidade)

  • Museu das Conchas

  • Biblioteca Municipal

 

 Como chegar: Rodovia Rio-Santos, Km 433,3


 

3º Distrito: Itacuruça

Debates sobre Turismo

O distrito que abriga a sede administrativa do município tem um charme irresistível. Suas ruas e prédios exalam uma rica história colonial. Também do chamado “centro” – o distrito também é homônimo da cidade – partem embarcações para destinos turísticos que merecem muita atenção dos turistas ou visitantes. São vários os prédios que contam a história de Mangaratiba: um autêntico roteiro pelas emoções de uma cidade tão importante para o Brasil do século XIX. São muitas praias, marcos naturais, igrejas, casarões e atrações culturais que valem muitas visitas. Neste distrito estão as localidade do Sahy, Ibicuí, Apara, Praia Brava e outros destinos muito apreciados.

Principais atrativos, que vale a pena conhecer!

  • Praia da frente/centro, Donzelas, Ribeira, Piquara, Junqueira, Santo Antônio

  • Praia das Donzelas   

  • Praia da Ribeira         

  • Praia da Piquara         

  • Praia de Junqueira      

  • Praia Santo Antônio     

  • Ilha da Guaíba

  • Praia de Ibicuí       

  • Ilha da Guaibinha

  • Praia Vermelha 

  • Praia do Apara

  • Praia Brava      

  • Praia do Sahy       

  • Cachoeira Santa Bárbara 

  • Pedra do Urubu

  • Fazenda Ingaíba (artesanato, doces, trekking)

  • Vale do Rio Sahy

  • Parque das Ruínas Históricas (1850)

  • Estrada do Príncipe (1850)

  • Igreja Nossa Senhora da Guia (1785) – padroeira da cidade

  • Solar Barão de Sahy (abriga a Fundação Mário Peixoto, órgão de cultura da cidade)

  • Museu das Conchas

  • Biblioteca Municipal

 

 Como chegar: Rodovia Rio-Santos, Km 433,3


 

 
 

4º Distrito: Muriquí

Debates sobre Turismo

O distrito que abriga a sede administrativa do município tem um charme irresistível. Suas ruas e prédios exalam uma rica história colonial. Também do chamado “centro” – o distrito também é homônimo da cidade – partem embarcações para destinos turísticos que merecem muita atenção dos turistas ou visitantes. São vários os prédios que contam a história de Mangaratiba: um autêntico roteiro pelas emoções de uma cidade tão importante para o Brasil do século XIX. São muitas praias, marcos naturais, igrejas, casarões e atrações culturais que valem muitas visitas. Neste distrito estão as localidade do Sahy, Ibicuí, Apara, Praia Brava e outros destinos muito apreciados.

Principais atrativos, que vale a pena conhecer!

  • Praia da frente/centro, Donzelas, Ribeira, Piquara, Junqueira, Santo Antônio

  • Praia das Donzelas   

  • Praia da Ribeira         

  • Praia da Piquara         

  • Praia de Junqueira      

  • Praia Santo Antônio     

  • Ilha da Guaíba

  • Praia de Ibicuí       

  • Ilha da Guaibinha

  • Praia Vermelha 

  • Praia do Apara

  • Praia Brava      

  • Praia do Sahy       

  • Cachoeira Santa Bárbara 

  • Pedra do Urubu

  • Fazenda Ingaíba (artesanato, doces, trekking)

  • Vale do Rio Sahy

  • Parque das Ruínas Históricas (1850)

  • Estrada do Príncipe (1850)

  • Igreja Nossa Senhora da Guia (1785) – padroeira da cidade

  • Solar Barão de Sahy (abriga a Fundação Mário Peixoto, órgão de cultura da cidade)

  • Museu das Conchas

  • Biblioteca Municipal

 

 Como chegar: Rodovia Rio-Santos, Km 433,3


 

 

5º Distrito: Serra do Piloto

Debates sobre Turismo

O distrito que abriga a sede administrativa do município tem um charme irresistível. Suas ruas e prédios exalam uma rica história colonial. Também do chamado “centro” – o distrito também é homônimo da cidade – partem embarcações para destinos turísticos que merecem muita atenção dos turistas ou visitantes. São vários os prédios que contam a história de Mangaratiba: um autêntico roteiro pelas emoções de uma cidade tão importante para o Brasil do século XIX. São muitas praias, marcos naturais, igrejas, casarões e atrações culturais que valem muitas visitas. Neste distrito estão as localidade do Sahy, Ibicuí, Apara, Praia Brava e outros destinos muito apreciados.

Principais atrativos, que vale a pena conhecer!

  • Praia da frente/centro, Donzelas, Ribeira, Piquara, Junqueira, Santo Antônio

  • Praia das Donzelas   

  • Praia da Ribeira         

  • Praia da Piquara         

  • Praia de Junqueira      

  • Praia Santo Antônio     

  • Ilha da Guaíba

  • Praia de Ibicuí       

  • Ilha da Guaibinha

  • Praia Vermelha 

  • Praia do Apara

  • Praia Brava      

  • Praia do Sahy       

  • Cachoeira Santa Bárbara 

  • Pedra do Urubu

  • Fazenda Ingaíba (artesanato, doces, trekking)

  • Vale do Rio Sahy

  • Parque das Ruínas Históricas (1850)

  • Estrada do Príncipe (1850)

  • Igreja Nossa Senhora da Guia (1785) – padroeira da cidade

  • Solar Barão de Sahy (abriga a Fundação Mário Peixoto, órgão de cultura da cidade)

  • Museu das Conchas

  • Biblioteca Municipal

 

 Como chegar: Rodovia Rio-Santos, Km 433,3


 

 

6º Distrito: Praia Grande

Debates sobre Turismo

O distrito que abriga a sede administrativa do município tem um charme irresistível. Suas ruas e prédios exalam uma rica história colonial. Também do chamado “centro” – o distrito também é homônimo da cidade – partem embarcações para destinos turísticos que merecem muita atenção dos turistas ou visitantes. São vários os prédios que contam a história de Mangaratiba: um autêntico roteiro pelas emoções de uma cidade tão importante para o Brasil do século XIX. São muitas praias, marcos naturais, igrejas, casarões e atrações culturais que valem muitas visitas. Neste distrito estão as localidade do Sahy, Ibicuí, Apara, Praia Brava e outros destinos muito apreciados.

Principais atrativos, que vale a pena conhecer!

  • Praia da frente/centro, Donzelas, Ribeira, Piquara, Junqueira, Santo Antônio

  • Praia das Donzelas   

  • Praia da Ribeira         

  • Praia da Piquara         

  • Praia de Junqueira      

  • Praia Santo Antônio     

  • Ilha da Guaíba

  • Praia de Ibicuí       

  • Ilha da Guaibinha

  • Praia Vermelha 

  • Praia do Apara

  • Praia Brava      

  • Praia do Sahy       

  • Cachoeira Santa Bárbara 

  • Pedra do Urubu

  • Fazenda Ingaíba (artesanato, doces, trekking)

  • Vale do Rio Sahy

  • Parque das Ruínas Históricas (1850)

  • Estrada do Príncipe (1850)

  • Igreja Nossa Senhora da Guia (1785) – padroeira da cidade

  • Solar Barão de Sahy (abriga a Fundação Mário Peixoto, órgão de cultura da cidade)

  • Museu das Conchas

  • Biblioteca Municipal

 

 Como chegar: Rodovia Rio-Santos, Km 433,3


 

 

Serviços oferecidos aos associados

 

Convênios e Parcerias

O associado da ACHM usufrui de diversos benefícios junto a nossa rede conveniada.

-​ 

->>>>> EM IMPLANTAÇÃO <<<<<<

-

 

Eventos: workshops, debates, palestras e cursos

Sempre buscando auxiliar o desenvolvimento e o fortalecimento de das atividades econômicas, a ACHM realiza diversos eventos com foco empresarial, seja com objetivo de treinar e capacitar de foma individual os iniciantes ou ampliar as ações de atividades já desenvolvidas. Para isso buscamos parcerias com o Sebrae, Senac, Senai, UFRRJ, dentre outras para realizar eventos de qualidade, oferecendo bons resultados para todos.

Confira a programação em nossa Agenda de Eventos. e faça sua inscrição nos eventos. Fagas limitadas!

 

Câmaras Setoriais

As Câmaras Setoriais, instituídas pela ACHM, tem por finalidade debates assuntos estratégicos para o pleno desenvolvimento de nossa Cidade. Composta não somente por associados, as Câmaras buscam congregar e agregar iniciativas individuais e coletivas que produzam resultados significativos, ampliar o debate sobre os mesmos e buscar parcerias e expertises para a ampliação das mesmas. Propondo idéias e projetos que venham a atender as necessidades tanto do empresário quanto do cidadão.

Dentro de regime estatutários, exitem dois tipos de Câmaras: as Câmaras Permanentes de Interesse Coletivos e a Câmaras Temporárias para Assuntos Pontuais. Ambos os tipos possuem total autonomia e independência no transcorrer de suas temáticas, na composição das mesmas, na admissão ou demissão de membros. Tudo de forma clara de democrática, onde todos os seus membros possuem voz e vez garantindo assim o pleno desenvolvimento de seus trabalhos.

Atualmente a ACHM tem quatro Câmaras distintas, sendo elas:

Câmara de Assuntos Comunitários

Tem como princípio promover a integração da sociedade de forma participativa em assuntos de interesse público, como: saúde, educação, segurança, infra estrutura, transporte, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.
 

Câmara de Comércio e Serviço

Tem como objetivo discutir medidas que visem agilizar e simplificar os processos empresariais. Além de promover à cultura do empreendedorismo e ações que fortaleza o empresariado.
 

Câmara de Fomento ao Turismo

Tem como missão colaborar com a formulação e implantação de políticas de desenvolvimento do turismo, convergindo as opiniões e necessidades dos empresários dos diversos setores.
 

Câmara de Inovação e Novas Tecnologias

Tem como atribuição contribuir para disseminar os aspectos ligados à inovação nas atividades empresariais, visando dinamizar as mutações tecnológicas, na busca de soluções para o setor.

 
 

Rede de Negócios

Sempre buscando facilitar a vida do associado, a ACHM está disponibilizando o Balcão de Empregos e Oportunidade, que é um sistema integrado ao nosso site que faz a interação entre o empregado e o empregador. Nele o cidadão em busca de uma oportunidade de emprego se cadastra gratuitamente em nosso sistema, disponibilizando formação, cursos, informações e referências profissionais. Seus dados passam a ser consultados por nossos associados diretamente sistema.

 

E o melhor! Sem intermediação ou taxas para uso do serviço.

 

Balcão de Empregos e Oportunidades

Sempre buscando facilitar a vida do associado, a ACHM está disponibilizando o Balcão de Empregos e Oportunidade, que é um sistema integrado ao nosso site que faz a interação entre o empregado e o empregador. Nele o cidadão em busca de uma oportunidade de emprego se cadastra gratuitamente em nosso sistema, disponibilizando formação, cursos, informações e referências profissionais. Seus dados passam a ser consultados por nossos associados diretamente sistema.

 

E o melhor! Sem intermediação ou taxas para uso do serviço.

Desconto de 100% na Adesão

De forma a viabilizar que novos empreendedores façam parte de no nosso quadro associativo, a ACHM está oferecendo um desconto de 100% na adesão de novos associados que realizar sua adesão em nossos encontros ou em ações que estivermos presentes.

O desconto também é válido em nosso nas Ações Externas da Associação, onde montamos um posto avançado com dia e horas marcada antecipadamente para que o empreendedor local possa conhecer nosso trabalho e se associar.

 
 

 

Carteira Profissional do Empresário

Em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ) e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), a ACHM oferece ao empresariado local a Carteira Profissional do Empresário.

O documento que é emitido pela JUCERJA, tem reconhecimento federal e é validade em todo o território nacional, veio para substituir todos os os demais. Nele podem ser inserido os números de Registro Geral, CPF e Habilitação. Além do registro oficial da(s) empresa(s) do empresário. Facilitando, e muito, a vida do mesmo que já não precisará mais andar com toda a documentação da empresa para efeitos legai e atos referente a mesma.

 

 

Certificado Digital

Em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro, a ACHM oferece ao empresariado local o Certificado Digital.

 

O que é?

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. Com ele você irá acessar os sistemas públicos e privados em nome da empresa. Com o e-CNPJ e o e-CPF é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações.

Para que serve?​

Para identificar no meio eletrônico, ele permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.

 

Notas e Boletins

Debates sobre Turismo

Estão sendo realizadas até o dia 30 de Março de 2018 as rodas de debates para definição de rotas de turismo em cada um dos distritos, os interessados em participar devem procurar os representantes da Diretoria Regional de seu distrito ou realizar sua inscrição diretamente em nosso site sob assunto "DEBATE". Para meios de contatos, clique aqui.

Serviço Temporário

A ACHM está contratando mulheres de 20 a 28 anos para trabalhar como recepcionistas em eventos que a associação estiver promovendo. As interessadas devem preencher o formulário de contato sob assunto "OPORTUNIDADE TEMPORÁRIA" fazer contato, cliando aqui.

Licitação ACHM

Estamos solicitando orçamento para impressão de material gráfico.

1 - Lona com reforço e ilhós, medindo 3 x 3 metros, uma unidade.

2 - Banner com tubetes, medindo 1,8 x 3 metros, oito unidades.

3 - Convites medindo 90 x 75 centímetros, 4x0 cores, couchê fosco 280 gramas, 500 unidades.

4 - Fôlder medindo 30 x 20 centímetros, 4x4 cores, couchê 150 gramas, 300 unidades.

 

Os orçamentos devem ser encaminhados até o dia 10 de abril de 2018, em envelope fechado, correspondência registrada via Correios, para:

Rua Carlos Alberto Mac Laren Nogueira 370 - Loja 08

Praia do Saco - Mangaratiba - RJ - 23.860-000

 

 

Links Úteis

 

Governo Federal

Porta Brasil.

Previdência

Ministério do Trabalho e Previdência Social.

REDESIMPLES

Portal de registro, abora empreender ficou muito mais fácil.

Sefaz

Portal da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Prefeitura de Mangaratiba

Portal da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

INPI

Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

IBGE

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Facerj

Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro.

CACB

Confederação das Associações Comerciais do Brasil.

Sebrae-RJ

Confederação das Associações Comerciais do Brasil.

Jucerja

Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Receita Federal

Porta de Serviços da Receita Federal do Brasil.

Consulta Protesto

Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Consulta CPF por nome

Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Observatório da Lei

Observatório da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 
Voltar a Home.

PARCEIRO:

Visite o site do Sebrae.
Visite o site da FACERJ.

ASSOCIAÇÃO FILIADA À:

© Copyright 2018-2019, Associação Comercial e Hotelaria de Mangaratiba, todos os direitos reservados. Desenvolvido por equipe RioMais.